A importância das mídias digitais para fazer sua empresa crescer

Os negócios na internet são os que mais crescem atualmente em razão do movimento de transformação digital, e, se tornou indispensável. Uma pesquisa do Google apontou que o comércio eletrônico, por exemplo, deve dobrar sua participação no faturamento do varejo até 2021.

Outro dado mostra que 87% dos internautas brasileiros possuem cadastro em algum tipo de mídia social, o que revela a alta confiabilidade das informações obtidas nas redes pelo consumidor, que são formadas com base em contatos selecionados.

Em breve, como citou Bill Gattes haverá dois tipos de empresas, aquelas que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios. Uma tendência que requer atenção dos empresários é a forma como se relacionar com o público alvo, assim é preciso criar uma conexão e educá-lo sobre a marca.

Quando falamos em presença digital ou Inbound Marketing é preciso saber que cada empresa, mercado e marca têm necessidades específicas. Quem tem essa presença, tem um “rosto” e desta forma permite que o consumidor se sinta parte dela, já que usam, falam, divulgam, compartilham, reclamam e opinam.

Investimentos nessa área atendem todos os setores da economia e empreendimentos de todos os tamanhos – de uma PME até uma multinacional. Atualmente contar com uma consultoria especializada em marketing digital deixou de ser diferencial e tornou-se necessidade, uma vez, que ela posicionará a empresa nas diversas plataformas existentes, por meio de estudos e pesquisas, a fim de definir quais caminhos tomar, desde estratégias diretas, até uma presença social elaborada e voltada ao conteúdo e engajamento.

Por meio de um trabalho personalizado e de estratégia é possível segmentar o público-alvo e direcionar o conteúdo, já que é um processo retroalimentado. Além de fazer com que o consumidor vire embaixador da marca, o que colabora para um trabalho focado, com o compromisso de fazer com que o negócio cresça, que a marca ganhe impacto e traga novos clientes.

Vale ressaltar que a atuação no meio digital deve ser planejada e só dá resultados se tiver uma estratégia cuidadosa por trás.

Por: Luciana Ponteli